sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eu música

Cifra

Com música na cabeça e a cabeça no lugar,
No lugar onde houver música,
Sigo em harmonia com o ritmo da vida,
Qualquer canto é minha casa.
Às vezes sou maior e outras vezes sou menor.
Maior em menor freqüência.
Minha interpretação é propiciada pela natureza,
Que só se apresenta em longa escala,
Misteriosa e cifrada em sua performance.
Por ela é na tensão que os pares encontram sintonia,
Formam duplas, conjuntos.
Sei que essa melodia parece batida,
Mas tudo tem seu tempo,
E eu sou músico, preciso de uma música, talvez agora mesmo.
Meu maior contraponto é que eu sempre caio de tom na hora de cantar.
Confesso que sôo assim mesmo, meio desafinado, quem me vê logo nota.
Tenho que me tocar antes que a situação se torne mais grave.
Aguda é a voz que se repete de repente,
Como que gravada na memória,
Entre o som e o sono estonteante,
Em um timbre levemente dissonante,
Que me invade a passos compassados,
Numa canção em alto e bom sonho:
Vamos lá, acorde, lá vem o sol,
Ninguém vai querer te escutar se ficares batendo na mesma tecla.

Um comentário:

Raquel Maciel disse...

menino, vc tava escondendo o jogo esse tempo todo..