quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eu amigo

Percebi que comecei esse blog falando somente de mim mesmo, então resolvi escrever sobre alguém além de mim. “Vou escrever sobre meus amigos”, pensei eu, e agora estou aqui imaginando umas palavras bonitinhas pra prestar uma homenagem às pessoas mais importantes da minha vida. Há um tempo atrás eu cheguei a escrever “Sou um reflexo dos meus verdadeiros amigos” no msn, em letras maiúsculas, e fiquei lá, on-line, todo orgulhoso, parecendo até que tinha feito grande coisa. Pelo menos consegui me expressar bem. A maior influência pra minha vida são mesmo meus amigos. O lance é saber quem são esses tais amigos aí. Aviso logo que alguns parentes estão incluídos nessa lista seleta, é claro. O lance é que ser parente não é o bastante pra que eu considere amigo, mas quando eu considero alguém como amigo considero também como parente. É bom perceber que tenho vááários amigos, e amigos de verdade mesmo, o problema é que sou muito mal agradecido, tenho que admitir que sou. Ainda bem que meus amigos são tão amigos que não se importam muito com isso e sabem que eu os amo apesar de hoje não passar muito tempo ao lado de alguns deles. Estou me dedicando aos meus conflitos internos (minhas pirações), ao planejamento profissional (descobrir que porcaria eu vou fazer da vida), aos meus amigos mais próximos (meus pais) e tentando organizar a parcela de influência que recebo de cada um dos meus amigos em geral, pra, no final das contas, ser alguém. Inclusive, teve uma pessoa que me perguntou um dia desses sobre quem eu sou. Eu sinceramente não sei responder, mas já tenho uma pista, "Sou um reflexo dos meus verdadeiros amigos”, uma projeção, por isso vou continuar a falar de mim, automaticamente me referindo a eles.

4 comentários:

Filipe Dias disse...

"Eu" é sempre complicado. Muito mais que um simples pronome, mas uma conjugação de vida.
"Nós", ainda mais: são vários "eus".
Em mim, acho que essa dicotomia singular/plural ainda se torna um pouco mais complicada, porque ainda tenho comigo "eus" temporários e "nós's" efetivos. São nós da minha cabeça.

osvaldo disse...

"Eu sou ele, como você é ele, como você sou eu, com estamos todos juntos "


John Lennon

Gustavo Pontas disse...

Pôxa!...você me deram uns "nós". hehe

Daniel Carvalho disse...

Amigo: uma alma que habita em dois corpos.

Aristóteles.

É melhor habitar num corpo de u,a mulher, ou por ela ser habitato.

Sansi.

beijunda.