domingo, 9 de novembro de 2008

Namorando a madrugada


Eu amo a madrugada, essa escura e silenciosa criatura da noite. Nela eu sonho, mesmo quando estou acordado. Lembro, penso, faço planos. O corpo está cansado, mas o desejo é inquietante. Oh, a madrugada perfeita dos amantes! Dela sou amante, e nela sou amante. Eis uma sedutora solidão, pois no escuro, mesmo acompanhados parecemos sós. Nossos sentidos nos enganam, e os heróis dormem em outros cantos, outros quartos, outros cais, e nem parece mais aquele mundo de algumas horas atrás. Aliás, nesse momento até as horas passam de maneira diferente, passam envolvidas no clima da madruga, acolhedor e displicente. O coração bate mais forte e, agora, ele que geralmente é sufocado pela rotina do dia-a-dia, pode ser escutado afirmando sua existência, que também é a nossa. Um jazz, um pedaço de papel e diversas possibilidades, mas o corpo e a cama (outros grandes sedutores) também reclamam sua parcela de aproveitamento das delícias madrugais, e então, é inevitável fechar os olhos e se deixar levar, mas pra mim a madrugada não se acaba aqui, ou melhor, não se acaba nunca, ela é contínua, infinita...se disfarça, se esconde, se transforma, dá um tempo, mas sempre quer voltar pra oferecer o seu sabor, doce, misterioso, sonolento e aconchegante.

4 comentários:

osvaldo disse...

Aêêêê !!!!

Estava ansioso por mais um texto, esse demorou hein !!!
"Eu, eu ando de passo leve para não acordar o dia, sou da noite a companheira mais fiel q ela queria"
essa frase de Raul se encaixa bem!!

Viva a Noite !!!!

a nossa noite, não a noite do Gugu!

Gustavo Pontas disse...

Valeu, maninho, pelo comentário!...eu estava sem escrever pois tô passando por um monte de coisas aqui, boas ou ruins, depende do ponto de vista. Tô louco pra bater um papo contigo que é sempre assim, atencioso, tanto com o que eu escrevo quanto com o que eu falo quando agente conversa. Abração.

Raquel Maciel disse...

eu namoro a madrugada, assim como você. na verdade ela me explora. é com ela q tenho as amis loucas idéias. que tenho vontade de sair e fazer as coisas. os olhos caindo, pesados e ela forte.
Eu gosto emsmo é dos sons da madrugada. apito de guara, grilo, gerador, ventilador, muriçoca até que chega um moemnto em q o galo começa a cantar, aí é que dá pra perceber que já ta tarde, ou melhor, cedo. q tenho q acordar cedo, daqui a uma hora! e osono faz a gente ficar grudada na cama. o corpo pesado.
Acho que a Manhã tem ciúme da madrugada.

Laizamarea disse...

super te entendo. "Madrugada chegou... o sereno caiu"

Claro que você já deve ter ouvido, mas esse post me lembrou o album completo, não só uma música, mas todas do Qualquer Coisa do Caê.

Alguns dizem que eu deveria procurar um emprego para trabalhar a noite, deus que me livre, a madrugada é só minha e eu quero ficar somente com ela.

Adorei o texto!

=**